quarta-feira, 15 de outubro de 2008

¿Por que sou vegano?




Sou vegano porque tenho a capacidade de sentir.

Sou vegano porque os outros animais que habitam neste planeta também podem sentir.

Sou vegano porque todos queremos viver livres e desfrutar nossas vidas.

Sou vegano porque posso ser.

Sou vegano porque tenho a capacidade de raciocinar logicamente.

Sou vegano porque posso empatizar com o sentimento dos demais seres sencientes que comigo convivem neste planeta.

Sou vegano porque não me considero superior a nenhum outro animal somente pelo fato de ser humano.

Sou vegano porque não é justo que nos alimentemos às custas dos outros quando podemos evitar.

Sou vegano porque não aceito que a força seja o princípio do direito.

Sou vegano porque não aceito o abuso, a violência, a exploração, a submissão, a dominação, a violação e o assassinato como estilo de vida.

Sou vegano porque quero uma sociedade que se baseie na coexistência e não na opressão.

Sou vegano porque quero um mundo verdadeiramente justo para todas as pessoas e um futuro melhor para as que ainda estão por vir.

Sou vegano porque não quero que destruamos este planeta nem seus habitantes.

Sou vegano porque enxergo além de mim. E vejo um mundo vegano. E gosto do que vejo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário